sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Meu nome não é Johnny - Filme nacional

Eu não entendo.
Pq os jovens jogam as coisas mais significantes no lixo?
Não dão valor ao que tem tão facilmente.Tem painho pagando facul, dando mesadinha, celular de conta, cartão de crédito, quase sem cobranças ou nenhuma.E o sujeito ainda fica empurrando a facul com a barriga.Quando não, tranca.Esses pelo menos tem amor ao dinheiro dos pais.Pelo menos ñão jogam mais no lixo, já que tá pagando mensalidade e o sujeito não dá as caras nas aulas.E ainda acha "u ó" se esperar o pai com o carro, quando não, possuem carro que papi deu quando entrou na facul no 5º listão de remanejados.
Trabalhar ensina a viver. A pessoa desenvolve perspectivas.Ocupa a cabeça.Conhece pessoas, aprende e amadurece.
O que não dá é achar que vão ser jovens pra sempre, e nunca vão ter responsabilidades.
Abusam do conformismo que alguns mais velhos cheios de nostalgias, dizem: "ahh, esses jovens.." Eu definitvamente não quero ser jovem a vida toda.E mesmo se quisesse, é inevitável. Ver a vida toda as besteiras dos outros.Ver e se esforçar para achar incrivelmente normal seus colegas tomando escolhas erradas, sem futuro, e achando que vai ter a vida toda pra mudar de vida. Um dia vc convive com uma pessoa e acha ela um máximo.Dois dias depois, vc ver que essa pessoa se perdeu diante da própria vida.E vc sente uma dor no peito, pensa " poxa, eu tinha tanto orgulho e admiração". Daí, vc tenta dá uns toques, não porque vc é a pessoa mais perfeita do mundo,mas pq vc consegue tão lógicamente enxergar o que talvez ele não enxerga ou não compreenda,e ser amigo, (sim isso é ser amigo), mas vc é visto como um chato.Ninguém pode decidir por ninguém.Verdade. Diz o existencialismo: vc é um ser livre.Mas todo ser livre tem por si só responsabilidade sob seus atos.Ser livre não lhe dá o direito de ser inconsequente para com os outros.De repente, nada mais é do jeito que era. Cada um que faça suas escolhas. A vida é feita disso. Uns sobem, outros descem, outros nem mesmo sobem, outros nunca mais descem.Cabe a vc escolher sua forma de ver a vida. Contudo, cada um com sua velocidade, com suas perspectivas, mas dando continuidade.
Eu me sinto uma jovem tão diferente.Não vejo as coisas como muitos veêm.E toda vez que vejo barbaridades, tenho mais certeza que não penso como a maioria.Ser egoísta é o caminho mais fácil.Dane-se as escolhas dos outros.Eu que não ajudo os que não desejam ser ajudados.Agora, as minhas escolhas não interropam.Se não acompanha, não me atrapalha.
E se vc, meu amigo, é um jovem filhinho de papai, boa sorte.Mas ainda assim, prefiro não ser.
"O futuro tem que ser obra nossa." E futuro é logo ali.
Por Simone Balbo

Nenhum comentário: