domingo, 10 de fevereiro de 2008

Hiperbompreço

-Painhô!
-aahm?
-bora no Hiper.Quero comprar meu caderno novo!
-Chame sua mãe tb.
-Mainhhhêêê!!
Toda vez é assim :Quando chego no hiper.Me arrependo.Mas encaro.Afinal, fim de tarde de doningo! As pessoas lotam o hiperbompreço.Um verdadeiro passeio em família.Só não aparece cachorro e papagaio pq nao pode entrar bichanos no supermercado.Mas aquilo tudo é um bando de bichano.As pessoas procurando a felicidade nas pratileiras.A sessão de material escolar parecia ter diminuído o corredor.Era impossível passar sem encostar em alguém, sem pedir licença ou ouvir um pedido de desculpas por que o pé de uma pessoa tava em cima do seu.Papai na sessão de tv de plasma, filhinhos na de brinquedos e tals.Você chega já se depara com a decoração de páscoa toda lhe provocando.Consumir, consumir!
Quando estamos num lugar assim, parece que sair dali sem levar nada é sinônimo de que vc é um excluído, um infeliz.Veja as pessoas felizes comprando coisas desnecessárias.E vão todas pra uma fila gigantesca mais felizes ainda...Pq se vc tá na fila é pq vc vai levar aquele produto que vai lhe completar de verdade, naquela noite domingo, ainda mais pós carnaval!
Hiperbompreço de Casa Forte no fim da tarde de domingo é pura sociologia! Um passeio em família. O lugar que sempre encontro alguém das antrolas.Ou as mesmas pessoas de sempre.Escolho algo pra levar.Minha mãe escolhe também e meu pai pega a revista dele.
Juntos felizes pq estamos consumindo.E a mídia ensina a gente a consumir pra ser feliz.Que só aquele produto pode proporcionar aquilo. Vamos para a fila de pequenas compras.Sim, já me esquecendo de uma estatística: aos domingos, fim de tarde, os caixas de pequenas compras duplicam.Puro fenômeno de domingo. Mais uma oportunidade de ver as pessoas que vc já conhece, também acompanhadas da família, comprando coisas futeis, sorrindo na fila com o produto na mão,ou no máximo, na cestinha.Um fila enorme.Que chega a atravessar a sessão de bebidas.Um belo momento pra conversar com os familiares.Afinal, o tempo mínimo na fila será de 20 minutos.A conversa dura 5 minutos.Apenas pra se comentar o quanto a fila tá grande e quanto custa cada produto na cesta.Depois é ficar olhando em volta, as outras pessoas olhando você.Aí, vc já cansou do rosto daquele povo e decidi ficar vendo o show que passa na tv na frente da fila.Você realmente só consegue ver.Ouvir jamais.Então, quando realmente vc já tá se abusando, chega sua vez e a moça pergunta: tem bomclube??
E caí a ficha que paguei 50 conto num fichário!

Nenhum comentário: